2014-11-24

Workshop das escolas com protocolo de formação de treinadores

Adicionado há 9 anos 157 dias atrás por FEP Admin

Vai realizar-se no dia 11 de dezembro de 2014 o primeiro Workshop das Escolas de Formação de Treinadores com protocolo assinado com a FEP.

Este workshop destina-se prioritariamente aos responsáveis pela formação equestre (diretores de curso de treinadores) e aos responsáveis pela gestão administrativa dos processos técnico-pedagógicos dos cursos (PTP).

Todas as escolas deverão indicar, pelo menos, um representante.

Os trabalhos vão decorrer nas instalações da Companhia das Lezírias (Braço de Prata) no dia 11 de dezembro de 2014 com o programa que segue em anexo.

Os representantes das Escolas também devem fazer-se acompanhar dos PTP em suporte informático acompanhados do preenchimento da lista de formandos por curso conforme o modelo que está em anexo a este email.

Devem também entregar documento com a proposta de plano de atividades para 2015, em anexo.

Conforme foi oportunamente difundido, relembramos as datas de exame propostas para 2015, sendo que, apenas uma escola se pronunciou acerca da data pretendida:

As datas são as seguintes:

  • 21 e 22 de maio de 2015
  • 18 e 19 de junho de 2015
  • 26 e 27 de junho de 2015
  • 24 e 25 de setembro de 2015 (esta data também pode ser usada com recurso para alguma situação de impossibilidade devidamente comprovada) 

As escolas procedem à marcação do exame na data que lhe for mais conveniente, indicando a previsão de número de formandos. Para a elaboração do calendário será respeitada a ordem de chegada das inscrições.

O calendário definitivo será elaborado pela FEP devendo as Escolas enviar, com 30 dia de antecedência, a relação dos alunos a submeter a exame.

Relativamente aos exames realizados no corrente ano letivo, e com vista a uniformizar procedimentos futuros, deve observar-se o seguinte:

Os processos Técnico-Pedagógicos (PTP) devem ser conservados nas Escolas até à conclusão do Estágio de todos os formandos do curso a que diz respeito.

Os diretores de cada curso fazem a avaliação final de cada formando de acordo com a formula prevista no respeitando o Regulamento de Organização dos Cursos de Treinador de Desporto.

O PTP, assim como os Relatórios de Estágio, serão enviados à FEP quando terminar o processo formativo, sem prejuízo de poder ser solicitada a sua consulta.