Raides

Raides    

 

O Raide é uma competição Contra-Relógio para testar a velocidade e a resistência de um cavalo. Ao mesmo tempo deve demonstrar os conhecimentos do cavaleiro em relação ao uso do seu cavalo. A performance do cavalo em vários tipos de solo e quando defrontado com os vários obstáculos naturais é significante para determinar a educação do cavalo bem como a relação cavalo/cavaleiro.

A competição consiste num número de fases. No final de cada fase (em príncipio, cada 40 Km) terá lugar uma inspecção veterinária organizada num desconto de tempo ( o desconto de tempo tem início quando o batimento cardiaco por minuto do cavalo está em 64 ou menos batimentos; até esse momento a cronometragem do raide continua a contar). As fases podem ser divididas em dois ou mais dias.

           


               

O percurso não deve conter mais de 10% de trilhos em piso duro.

A parte mais exigente do percurso não deve ser no final da prova.

Para competições com mais de um dia, a distância média mínima em normais eventos internacionais é de 80 km e num evento oficial 100 km. Para um campeonato de um dia de competição, a distância é normalmente de 160 km e o tempo vencedor está entre as 10 e as 12 horas.



WEG IPDJ PNED Fei Fei Clean Sport EEF International Group for Equestrian Qualifications Adop Adop