Atrelagem

   

As competições de atrelagem são efectuadas por equipas (grupos de cavalos) de quatro cavalos, quatro poneis, dois cavalos, dois poneis e um cavalo ou um ponei. Existem 3 tipos de competição que podem ser combinados: Ensino, Maratona e Condução em obstáculos.

No teste de Ensino, a liberdade e regularidade dos paços, a facilidade e harmonia de movimentos, e a impulsão e correcto posicionamento do cavalo nos movimentos são julgados.

O condutor é julgado pelo seu estilo, habilidade de condução e comando geral da sua equipa.

 

 

A maratona é um circuito num máximo de 22 km dividido em 5 secções, incluindo obstáculos naturais como curvas apertadas, água e descidas de inclinação acentuada e obstáculos artificiais. É tido em conta para avaliação a condição física dos cavalos bem como o controlo dos cavalos por parte do condutor.

A condução em obstáculos tem lugar numa arena fechada e testa a condição física dos cavalos depois da maratona, num circuito que inclui um máximo de 20 obstáculos (cones). O veículo e os cavalos têm de passar entre as bandeiras defenindo cada obstáculo. A competição pode ser dirigida para o número de obstáculos derrubados ou em contra-relógio.



WEG IPDJ PNED Fei Fei Clean Sport EEF International Group for Equestrian Qualifications Adop Adop