2024-04-16

CSI-Ch-J-YR Lier

Adicionado há 34 dias atrás por João Bandeira de Melo

A Federação Equestre Portuguesa vem por este meio felicitar todos os seus atletas que estiveram presentes no CSI-Ch-J-YR de Lier, realizado entre os dias 11/04/2024 - 14/04/2024.

Estiveram presentes na competição os seguintes atletas:

Carolina AMORIM BAPTISTA

Eduarda BORGES

Diana FERREIRA PINTO

Ângela CARVALHO

Tomás Sabino GONÇALVES

Emília HERMELIN

Peter LENNON

Carlota Tomás PIRES

Constança PIRES

Martim RIBEIRO

Afonso SALVADOR BENTO

Os cavaleiros foram acompanhados pelo selecionador nacional, Luís Negrão e também pelo veterenário Miguel Bahia.

Na sexta-feira, 12/04/2024, na prova de Childrens “A”, de duas fases especial a cavaleira Diana Ferreira Pinto obteve um 8º e 9º Lugar montando Action Boy Z e Lascadello-F, respectivamente. Eduarda Borges com os seus cavalos e Tomás Sabino, inauguraram esta sua prestação com 4 pontos na segunda fase.

Na prova de Juniores “B”, duas fases especial, Peter Lennon com Eternity, Afonso Salvador Bento com Simply Red 7 e Carolina Baptista com Codexoon terminaram o percurso sem faltas.

Na prova de Childrens “B” as cavaleiras Emília Hermelin e Constança Pires obtiveram um 4º e 5º lugar respetivamente, com os cavalos Another Tiji Z e Harmony do Casal.

No sábado (13/04/2024), na prova de 1,20m, destaque para a cavaleira Carlota Tomás Pires que com a sua montada, Felicite Ste Hermelle obteve um 6º lugar terminando a prova sem faltas no tempo de 78.81seg. Ao mesmo tempo na prova de 1.10 Constança Pires obteve o 4º lugar da prova com Harmony do Casal. Destaque também para Emilia Hermelin, que na mesma prova ficou em 6º lugar com 4pts no tempo de 74.28seg.

Na prova de Juniores “B”, a cavaleira Carolina Amorim Baptista realizou um percurso sem faltas, no tempo de 75.70seg classificando-se em 7º lugar da prova montando Jesilette.

Os cavaleiros portugueses continuaram as suas brilhantes prestações na prova de 1.20m (Escalão de Children) onde Tomás Sabino Gonçalves ficou em 5º Lugar com Utrillo du Fruitier, seguido de Diana Ferreira Pinto que se classificou em 6º e 7º lugar com Action Boy Z e Lascadello-F e em 8º lugar Eduarda Borges com Major’s Pleasure.

Ainda no sábado, Martim Ribeiro com Felibertina T, conquistaram um 5º lugar na prova de Juniores “A” a 1.40m terminando sem faltas no tempo de 77.18seg.

No último dia do concurso (14/04/2024), Ângela Carvalho com Donner conseguiram um 2º Lugar na prova de 1.20m, e na mesma prova a cavaleira Carlota Tomás Pires voltaria a classificar-se com Felicite Ste Hermelle, ficando em 7º lugar.

Na prova de 1.10m, Tomás Sabino Gonçalves e Utrillo du Fruitier conseguiram o 4º lugar, e Constança Pires com Harmony do Casal, Eduarda Borges com Golden Blue Nurila e Emilia Hermelin com Another Tiji Z ficaram em 6º, 7º e 8º lugar respetivamente.

Carlota Tomás Pires, desta vez com Beluga Ste Hermelle na prova de 1.30m, ficou em 4º lugar com um tempo de 29.56seg numa prova em que o cavaleiro português Martim Ribeiro e a sua égua Felibertina T, realizou mais um percurso sem faltas no tempo de 30.46seg que lhes assegurou assim o 6º lugar da prova.

No Grande Prémio do Escalão de Children os cavaleiros portugueses mostraram-se à altura, com Diana Ferreira Pinto a obter um 4º lugar com Lascadello-F. Eduarda Borges e Major’s Pleasure fizeram um percurso sem faltas nos obstáculos apenas penalizado por 1 ponto de excesso de tempo classificando-se em 5º Lugar. Tomás Sabino Gonçalves com Forkaman du Rozel fizeram 4 pontos.

Já no Grande Prémio do Escalão de Juniores “A”, Afonso Salvador Bento terminou com 4 pontos que lhe deu o 8º lugar da prova.

A FEP dá os parabéns a todos os cavaleiros, desejando os maiores sucessos para os próximos desafios.


Afonso Bento.JPG  Angela Carvalho.JPG  Carlota Pires.JPG  Carolina Baptista.JPG  Constanca Pires.JPG  Diana FP.JPG  Eduarda Borges.JPG  Emilia Hermelin.JPG  Martim Ribeiro.JPG  Peter Lennon.JPG  Tomás Sabino.JPG