2023-11-27

Turismo Equestre em Portugal Passado, Presente e Futuro

Adicionado há 152 dias atrás por Filipa Rebelo de Andrade

A Federação Equestre Portuguesa, numa organização conjunta com a Câmara Municipal de Aveiro e com a Revista Equitação, promoveu o Seminário "Turismo Equestre em Portugal: Passado, Presente e Futuro”.

 

O evento teve lugar no auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, no âmbito de mais uma edição da Agrovouga, tendo tido a participação de 224 conferencistas. O interesse neste tema extravasa o Universo Desportivo Equestre Português, já que marcaram presença profissionais de vários quadrantes entre eles mais de uma dezena de Autarcas deste País, de diferentes geografias. 

 

Durante o dia, a ao longo das diversas apresentações e mesas redondas, foram partilhadas experiências e desafios do Turismo Equestre em Portugal, ao mesmo tempo que foram partilhados números e tendências de outros Países. Tendo sido possível concluir a enorme potencialidade deste segmento, bem como a grande motivação de todos os agentes para fazer desenvolver este importante produto turístico, estando criada uma dinâmica chave para a formatação do produto e a afirmação de Portugal como um verdadeiro destino de excelência de Turismo Equestre Mundial.

 

Em consequência deste evento, mesmo conhecendo o actual contexto político, daremos nota dos trabalhos ao Sr. Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Sr. Prof. Dr. Nuno Fazenda, e ao Presidente do Turismo de Portugal, Dr. Carlos Abade, bem como solicitaremos reuniões a realizar tão breve quanto possível para delinearmos uma estratégia de trabalho conjunta. No mesmo sentido todo o feed-back que quiserem partilhar connosco, será muito bem vindo.