2023-07-08

Comunicado Federação Equestre Portuguesa

Adicionado há 296 dias atrás por Rita Moura

A Federação Equestre Portuguesa é uma instituição que trabalha todos os dias com atletas, treinadores, dirigentes e Clubes para que o desporto equestre seja uma modalidade de grande reconhecimento nacional e de Valores. Nesse sentido, e no seguimento das notícias publicadas nas últimas horas, vem a Federação referir que a decisão da cavaleira Luciana Diniz em representar as cores do Brasil foi uma decisão pessoal da atleta que respeitamos. Naturalmente que ao tomar esta decisão, a Atleta tem de assumir as suas responsabilidades, bem como o treinador por si indicado.

Face a esta decisão da cavaleira, tomada em 2022, o Comité Olímpico de Portugal em articulação com a Federação Equestre Portuguesa, ficou de notificar a Atleta das consequências contratuais.

A Federação Equestre Portuguesa está próxima e em concertação com o Comité, pelo que não compreendemos a necessidade de esta questão ser agora notícia nos meios de comunicação portugueses, já que desde o primeiro momento a federação comunicou e esteve sempre disponível para resolver a situação.

Queremos aproveitar para desejar as maiores felicidades à atleta e agradecer à cavaleira os dias em que vestiu as cores de Portugal e honrou o desporto equestre Português, mas o foco da FEP tem de estar com os cavaleiros motivados e conectados com o projeto da Federação, onde temos vários outros Atletas inseridos no Projecto Olímpico Paris 2024 e que tanto orgulho nos têm proporcionado pelas suas acções e resultados desportivo alcançados.