2023-05-10

Horse Economic Forum

Adicionado há 352 dias atrás por Joana Reis

Horse Economic Forum

A conferência internacional que vai debater o potencial económico do setor equestre está quase a começar. Vai decorrer em Alter do Chão, nos dias 19 e 20 de maio e a Federação Equestre Portuguesa é um dos seus parceiros oficiais.

Os temas em debate durante a conferência de dois dias serão tão diversos como a atração de investimento para o setor, a sustentabilidade e o futuro do desporto equestre.

Vai ser também apresentado o Annual Report, um documento inédito e cujas principais conclusões permitirão medir, pela primeira vez, o impacto do setor do Cavalo na economia portuguesa.

Bruno Rente, Presidente da Federação Equestre Portuguesa, será um dos oradores, abrindo o segundo dia do encontro e encerrando a conferência. Para o Presidente da Federação Equestre Portuguesa, “o HEF será de extrema importância não só para o Desporto Equestre mas também para o País, já que destapará o relevante impacto a nível social e económico da fileira do Cavalo, e suas fortes sinergias também com áreas da saúde e do turismo.”.

Bruno Rente considera também que o Horse Economic Forum “apontará importantes caminhos de futuro, afirmando Portugal como país de grande tradição equestre, como destino sustentável num território coeso, inovador e competitivo, que valoriza o trabalho e detém o talento. Um destino para visitar, investir e viver.”

Neste último dia da conferência serão ainda entregues os prémios aos vencedores do Horse Business Ideas, o concurso internacional lançado pelo HEF e que visa premiar ideias inovadoras e geradoras de emprego no setor do cavalo.

As inscrições para o Horse Economic Forum ainda estão a decorrer e podem ser realizadas online, no site do evento, em https://horseeconomicforum.com/elementor-2130/.