2023-02-24

CDI 4* Centro Hípico Quinta da Beloura

Adicionado há 1 anos 55 dias atrás por Filipa Rebelo de Andrade

Inicia hoje o Concurso Dressage Internacional de 4* no Centro Hípico Quinta da Beloura, em Sintra.

É um marco histórico para Portugal, já que é a primeira vez que se realiza em Portugal um Concurso deste nível, proporcionando aos nossos Cavaleiros a oportunidade de disputar no nosso País provas deste nível, sendo igualmente muito importante para a área metropolitana de Lisboa, para a Cidade de Sintra e para o Clube, mas também para todos os amantes do Desporto Equestre, sendo uma plataforma capaz de cativar ainda mais praticantes para o nosso Desporto.

Esta competição tem um significado ainda mais especial pois realiza-se num Ano em que nossos Atletas se preparam para o Campeonato de Europa na aspirada caminhada para os Jogos Olímpicos de Paris.

Para este evento se realizar, é sempre necessária uma união de esforços entre todos os actores estratégicos, sendo que muito agradecemos a todos os que tornaram este evento possível, donde destacamos os patrocinadores que proporcionaram a realização deste evento de escala internacional.

Damos assim as boas-Vindas a todos os Cavaleiros e Amazonas Nacionais e estrangeiros, desejando óptimas experiências competitivas, que estamos certos irão acontecer quer pelo empenho de toda a estrutura organizativa da Quinta da Beloura, quer dos excelentes Oficiais que farão parte do elenco técnico deste Concurso.

Aos Cavaleiros e Amazonas participantes e à representação de Portugal, uma mensagem de agradecimento e de estímulo desejando que os objectivos traçados sejam alcançados e que a competição se desenrole num verdadeiro espírito de ética e fair play em que a Alegria seja uma constante.

Endereçamos também os nossos agradecimentos e votos de sucesso a todos os que na sombra trabalham para que tudo isto aconteça, como a Equipa da Quinta da Beloura, proprietários, imprensa, veterinários, tratadores, ferradores e demais profissionais encarregues de tão importantes funções.

Terminamos fazendo votos para que este CDI 4* ultrapasse as melhores expectativas, proporcionando a todos um excelente momento desportivo onde os cavaleiros e os seus cavalos sejam o centro das atenções, os grandes protagonistas deste grande evento, bem como seja o início de uma caminhada Olímpica e um abrir de portas para que Portugal consiga captar ainda mais eventos deste nível.

Saudações Equestres,
Equipa do Presidente da Federação Equestre Portuguesa