2023-02-08

Requisitos de Saúde do Cavalo | FEI HorseApp

Adicionado há 1 anos 77 dias atrás por Joana Reis

Prezados Atletas, Tratadores e Comissões Organizadoras,

Por considerarmos um tema de elevado interesse, vimos por esta via partilhar informação publicada pela Federação Equestre Internacional https://inside.fei.org/fei/your-role/veterinarians/biosecurity-movements/horse-health relacionado com a importância dos Requisitos de Saúde do Cavalo e a necessidade de cumprir os Requisitos de Saúde do Cavalo por meio do FEI HorseApp https://inside.fei.org/fei/your-role/it-services/mobile-apps/fei-horse-app para garantir a máxima segurança para todos os cavalos que competem em eventos internacionais.

Com o hemisfério norte atualmente no meio do inverno, há um risco maior de propagação de doenças como o EHV-1, pois os cavalos tendem a passar mais tempo em boxe (ou seja, nos estábulos, em eventos fechados).

 

Consequentemente, gostaríamos de lembrar à comunidade equestre que os Requisitos de Saúde do Cavalo estabelecidos pela FEI https://inside.fei.org/fei/your-role/veterinarians/biosecurity-movements/horse-health e de acordo com o Art. 1027 e 1029 do Regulamento Veterinário FEI 2023, desde 1º de janeiro de 2022, são uma ferramenta crucial de biossegurança preventiva, e é de extrema importância que esses requisitos sejam aplicados de forma consistente por todos.

Todas as informações relacionadas aos Requisitos de Saúde do Cavalo estão disponíveis no hub dedicado aos Requisitos de Saúde do Cavalo no site da FEI https://inside.fei.org/fei/your-role/veterinarians/biosecurity-movements/horse-health .

Desejando a todos sucessos Desportivos e disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,