2021-07-19

Campeonato da Europa da Juventude Dressage | Oliva Nova 2021

Adicionado há 2 anos 281 dias atrás por Rita Moura

A Federação Equestre Portuguesa vem agradecer e congratular a participação Portuguesa presente no Campeonato da Europa da Juventude em Oliva Nova 2021.

É sempre especial a participação em Campeonatos de Europa ainda mais que para muitos dos Atletas aí presentes foi o primeiro. Naturalmente queremos sempre mais e retemos sempre algo para melhorar. 

Na sequência do Programa de Preparação de Alto Rendimento apresentado em Outubro de 2020, a FEP nomeou para Treinador dos Escalões da Juventude, o Cavaleiro e Mestre de Equitação Filipe Canelas Pinto, que desde essa data começou a trabalhar com os conjuntos elegíveis para representarem Portugal nos Campeonatos Europa de 2021.

Em resultado desse trabalho foram selecionadas as equipas com os seguintes Atletas:

  •       Children - Briana Vintila, Manuel Clemente e Leonor Coelho
  •       Juniores - Adriana Chaves, Manuel Resina e Justino Alves
  •       A titulo individual participaram no Escalão YR as Atletas Marta Fernandes e Catarina Costa

A equipa Técnica designada pela Federação e que acompanhou todos os Atletas Portugueses presente em Oliva foi constituída pelos seguintes elementos:

  •       Treinador Nacional - Filipe Canelas Pinto
  •       Chefe de Equipa - Filipe Canelas Pinto
  •       Veterinário de Equipa - Dra. Rita Cabral

Na análise comparativa com os resultados de anos anteriores, temos que enaltecer o trabalho desenvolvido pela Veterinária da Equipa Dra. Rita Cabral garantindo a participação com sucesso de todos os cavalos presentes.

De igual modo, realçamos positivamente os resultados dos Atletas que em termos gerais espelham uma melhoria de resultados. Em termos individuais foram conseguidos resultados em linha com a média dos resultados pessoais, ou mesmo na maioria dos casos superando os seus máximos pessoais.

Esperemos no próximo Ano contar com uma representação por Equipas no escalão de YR. 

Estes resultados são fruto do trabalho de vários Anos, desenvolvido pelos Atletas, seus Treinadores e demais agentes relacionados.

A todos deixamos uma mensagem de agradecimento e esperança. Nós aqui estaremos, acreditando muito nos Cavaleiros(as) Portugueses e certos que a nossa união, motivação e resiliência nos conduzirá a grandes conquistas, que todos ambicionamos.

Bem hajam