2021-05-21

Clinica de Obstáculos (CCE) com Marcio Appel

Adicionado há 2 anos 340 dias atrás por Rita Moura

A Associação Concurso Completo de Equitação (ACCE) e a Sociedade Hipica Portuguesa (SHP) orgulham-se de anunciar uma clínica de dois dias (26-27 de Maio) com o brasileiro Marcio Appel, Cavaleiro Olímpico de CCE.

Marcio é o actual campeão nacional brasileiro de CCE e tem como objectivo competir este ano em Tóquio, tendo competido anteriormente nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro em CCE, onde terminou em 39º lugar na disputa individual e 7º na de equipas. Também competiu nos Jogos Equestres Mundiais de 2018, em CCE. Marcio é um participante regular na Barroca International Horse Trials e é conhecido na Comunidade Portuguesa de CCE. Tem também uma vasta experiência em salto de obstáculos, competindo a nível de Grande Prémio e é conhecido pela sua abordagem profissional e prática ao ensino.

Estará nas instalações da SHP (arena principal de saltos) nos dias 26 e 27 de Maio para dar uma clínica a 12 participantes de ambas as disciplinas de CCE e saltos de obstáculos. Durante os dois dias, Marcio realizará exercícios e técnicas de saltos, trabalhando no sentido de aperfeiçoar as suas capacidades. Após o almoço de terça-feira, Marcio dará uma palestra sobre, entre outras coisas, o seu livro e as suas experiências como atleta e homem de negócios.

O Presidente do ACCE (Augusto Calça e Pina) disse: Temos muita sorte em ter esta oportunidade de aprender com Marcio, que é um grande amigo do ACCE e do desporto equestre em Portugal. Estou ansioso por ver o que ele pode trazer aos nossos cavaleiros.

O Presidente da SHP (José Manuel Figueiredo) observou: Temos sempre o prazer de receber nas nossas instalações atletas deste calibre. Dá aos nossos membros uma grande oportunidade de aprender com os melhores.

 

Programa!