2020-06-15

Estágio de Cavaleiros Seniores

Adicionado há 3 anos 309 dias atrás por Joana Reis

Estágio de Cavaleiros Seniores

 Após ter terminado o período de desconfinamento e sendo novamente possível as deslocações por via aérea do treinador da equipa de seniores Gilles de Balanda. A FEP vai retomar os estágios iniciados no princípio deste ano.

 Nesse sentido foi marcado um estágio de 4 dias destinado aos 41 cavaleiros seniores que já obtiveram pontuação no ranking da actual lista internacional da Longines, ficando ainda em aberto a eventual convocação de jovens cavaleiros.

É a primeira vez que se pretende abranger um tão elevado número de cavaleiros, pois é intenção da Federação incentivar e fazer progredir tecnicamente todos aqueles que já demonstraram que em algum momento poderão vir a representar Portugal.

O estágio decorrerá em Vilamoura entre os dias 18 e 21 de Julho, aproveitando um intervalo entre concursos internacionais.

Dado o elevado número de participantes que prevemos venham a acorrer ao estágio, a inscrição na Federação no valor de 150€, tem que ser feita de forma atempada até ao próximo dia 1 de Julho.

Após as inscrições, os participantes serão divididos em grupos de 5 a 7 conjuntos distribuídos por aqueles 4 dias, de forma equilibrada seguindo a proximidade de pontuação do ranking e permitindo que cada cavaleiro possa ter duas sessões em dias diferentes e consecutivos, com um mínimo de quatro horas cada uma.

Cada cavaleiro poderá inscrever-se com dois cavalos podendo utilizá-los diferentemente em cada sessão. 

Logo que terminada a inscrição e formação destes conjuntos, cada cavaleiro receberá uma comunicação directa da Federação com a indicação dos dois dias consecutivos e horário que lhe foi atribuído pelo treinador nacional.

Exemplo de organização de estágio

                              O Vice Presidente

                                    João Moura